Seguidores

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COINCIDENCIAS DA VIDA



Escrito por: Pedro Paulo Galindo Morales.

Domingo de manhã quando abro o jornal leio um artigo sobre como a vida é sincrônica como ela nos coloca frente a frente a pessoas que não víamos faz tempo ou idéias, cenas ou lugares que já parece que estivemos antes segundo psiquiatra Carl Jung essas coincidências acontecem e é uma espécie de sincronia entre a mente e o que acontece na realidade.
Após a leitura diária fomos visitar a minha sogra como fazia todo domingo, conversou-se sobre vários assuntos sendo que de vez em quando ouvíamos miados de gato pequeno que vinham do prédio ao lado, mas tudo bem afinal não estava atrapalhando.
Vez por outra voltava a pensar como realmente as coincidências acontecem quantas vezes temos a impressão que já vivemos ou sonhamos um fato ou a sensação de estarmos no lugar certo e na hora certa ou quando nos atrasamos um pouco e encontramos uma pessoa conhecia com que queríamos falar a muito tempo, às vezes por questão de 10 minutos nunca entravamos alguém que estava ali a poucos metros de distancia.
Para entender melhor essa idéia, basta olhar para trás e perceber as situações que vivenciamos nossas vidas nos acontecimentos da nossa vida. Se prestarmos atenção, veremos que as coincidências ocorridas no passado tiveram a ver com o momento que estávamos vivendo. Às vezes tudo parecia dar errado, era como se o mundo estivesse contra nós; já em outras, as coisas aconteciam sem que precisássemos fazer força.
Naquele dia estávamos voltando uma pouco mais cedo entramos no carro dei a partida, nos despedimos. O miado do gatinho continuava mesmo eu estando já na esquina Será que ele entrou no carro? Olhei dentro do carro e nada, decidi parar o carro, e não é que ele estava na roda entre o eixo e o assoalho do meu carro.
Estava eu a minha esposa tentando tirar o gato quando uma senhora pergunta.
- O que vocês estão procurando?
- Estamos tentando tirar um gato novo que esta embaixo do carro.
-Se ele saísse logo eu ficaria com ele estou procurando um gatinho mesmo, mas estou atrasada.
- Ele ta saindo! Disse minha esposa já entregando o gatinho para a senhora.
Depois disso fiquei pensando que realmente as coincidências acontecem, o gatinho procurava uma casa e precisou entrar embaixo do carro para encontrar uma, pois talvez aquela senhora nunca passasse por onde o gatinho estava.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...