Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

RECEBEMOS ,O POETA JOSE CARLOS MANZANO






=============================
O SILÊNCIO DA ALMA
 
**Neale Donald Walsch
 
Lembre-se: Os silêncios mantêm os segredos, portanto, o som mais doce é o som do silêncio.
 Essa é a canção da alma.
 Alguns escutam o silêncio na oração, outros cantam a canção em seu trabalho, alguns procuram os segredos na contemplação tranqüila.
 Quando se alcança a maestria, os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam.
 
Toda a vida se transforma em meditação.
 Tudo na vida é uma meditação na qual se pode contemplar o Divino e vivendo dessa forma, aprendemos que tudo na vida é bênção.
 Já não há luta, nem dor, nem preocupação.
 Só há experiência.
 
Respira em cada flor, voa com cada pássaro, encontra beleza e sabedoria em tudo, já que a sabedoria está em todos os lugares onde se forma a beleza.
 E a beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, porque ela virá a ti.
 Quando ages nesse estado, transformas tudo o que fazes numa meditação e assim, num dom, num oferecimento de ti para tua alma e de tua alma para o Todo.
 
Ao lavar os pratos desfruta do calor da água que acaricia tuas mãos.
 Ao preparar a ceia sinta o amor do universo que te trouxe esse alimento e, como um presente teu ao preparar essa comida, derrama nela todo o amor de teu ser.
 
Ao respirar, respira longa e profundamente, respira lenta e suavemente, respira a suave e doce simplicidade da vida, tão plena de energia, tão plena de amor.
 É amor de Deus o que estás respirando....
 Respira profundamente e poderás senti-lo.
 Respira muito, muito profundamente e o amor te fará chorar de alegria.
 Porque conheceste teu Deus e teu Deus te presenteou com tua alma.
 
Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação.
 Caminha na vigília, não adormecido.
 Sempre és Um com Deus.
 Sempre és bem-vindo à casa.
 Porque teu lar é o Meu coração e o Meu é o teu.
 Somos tudo o que é, tudo o que foi e tudo o que será.
  
© Neale Donald Walsch
 
Moral da História
 
O silêncio da alma é o ar que respiramos, singelo, porém vital .
 Ame a Deus, ame a vida, porque a vida é um dom de Deus.
 Pense nisso e tenha um bom dia!!
 
=========
postado por=
JOSÉ CARLOS MANZANO
BLOG,ALMASDOURADAS.BLOGSPOT.COM



5 comentários:

Marlene disse...

AO QUERIDO AMIGO zé carlos,
meus agradecimentos,pela amizade
por seu comparecimento e
por esta mensagem linda que vem
abrilhantar,os olhos da alma
e encher de alegria este espaço
obrigada amigo seja sempre bem vindo
um grande abraço marlene

chica disse...

Zé Carlos fez uma linda visita aqui nesse teu cantinho.Legal!

abraços à ele e um beijo pra ti,chica

Dora Regina disse...

Querida Marlene, José Carlos marcando muito bem sua presença aqui...
Grande abraço! Bom fim de semana!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Marlene. Como não consegui o seu endereço de gmail e faço questão de participar de seu mês de blogagem, passo abaixo, uma poesia que fiz para minha filha Marcela, após ela ter partido para o Mundo Espiritual, aos 22 anos e 10 meses. O retrato, pode pegar o do próprio blog mesmo. Beijos.

Alma gêmea de minhalma,
que pela bondade de Deus
me foi confiada para
criar, educar, servir, amar.
Oh! Meu bom Deus,
quão agradecida sou por
ter-me concedido este privilégio,
o merecimento de ter Marcela
em minha vida.

Alma gêmea de minhalma,
que aqui chegou, me encantou,
me fortaleceu, encheu meu coração,
e me tornou mãe.

Comigo partilhou
dores e alegrias,
conquistas e derrotas,
sonhos para a nossa vida.

Alma gêmea de minhalma,
sempre solidária, gentil, meiga,
educada, tolerante, conciliadora,
a distribuir sorrisos e palavras de amor.

Vinda pelas bênçãos Divinas,
veio inundar minha vida de
esplendor e felicidade.

Você se foi num doce e suave sono,
deixando sua marca
nos sentimentos de amor e carinho
em meu coração.

Aqui fiquei sem você,
chorando quando a saudade aperta,
quando a dor chega forte e mina minhas forças,
quando a garganta dá um nó e sufoca,
choro pela saudade que insiste em ficar.

A distância por ora nos separa,
mas estaremos sempre juntas em pensamento,
pois o nosso amor está acima de qualquer distância,
por maior que seja.

Outras vidas nos aguardam, filha.
Agora, peço a Deus
força para eu continuar, e
felicidade e alegria na sua caminhada
na vida eterna.

Alma gêmea de minhalma,
princesa da minha vida,
ruivinha do meu coração,
meu raio de sol,
meu maior tesouro,
meu eterno amor.
Mamãe

Zé Carlos disse...

Marlene querida, me perdoe as faltas, mas nestes feriados chagam pessoas e filha e a gente aparece menos.

Jamais eu ficaria triste ou longe de ti... vc é uma garota querida que mora no meu coração.

Obrigado por ter postado meu texto e sempre que desejar estou aqui a seu dispor.

Um beijo enorme do ZC

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...