Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

LUA ADVERSA





Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
Cecília Meirelepostado por marlene de goes

site o pensador.uol.com

5 comentários:

chica disse...

Adoro os poemas de Cecília e escolheste lindamente!um beijo,tudo de bom, ótimo domingo,chica

Sandra Veneziani disse...

Oi,amiga...ando sumidinha poque voltei a trabalhar e o tempo ficou apertadinho
Hoje, vim te visitar e te oferecer o selo um toque de preciosidade
Espero que goste
com carinho-san

Machado de Carlos disse...

Assim como as fases da Lua também temos as nossas fases. Há dias em que queremos, mas a outra não quer ou vice-versa. Tentando contrariar a Grande Cecília Meirelles, imagino que devemos ultrapassar esta barragem das fases e encontrar no outro lado, um lado absoluto e recíproco.
Beijos!...

Maria Rodrigues disse...

Todos temos fazes como a lua. Excelente escolha, este poema de Cecilia Meirelles é lindissimo.
Beijinhos
MAria

ValeriaC disse...

É linda demais esta poesia da Cecília...adorooooo...
Boa semana minha querida...beijinhos
Valéria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...