Seguidores

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A ROSA E OS ESPINHOS





 Alda Corrêa Mendes Moreira



Era tão linda a rosa amarela que achei!
A sua cor jamais me demonstrou tristeza,
e ninguém percebeu as dores que amarguei
quando eu a vi murchar com tanta singeleza.


Nem ninguém saberá o pranto que abafei
ao ver que aquele viço era a grande certeza
da prova de um amor que nunca revelei,
sem esperar da vida a volta da beleza.


E agora que estou só, fitando a simples haste
daquela bela flor que espargia carinhos,
tenho em meu peito dor que só me traz desgaste.


Chorando o fim da rosa, eu procuro caminhos
que anulem este amargo e penoso contraste,
pois triste é encontrar apenas os espinhos!


Todos os direitos reservados à autora



                                   POSTADO POR MARLENE DE GOES

7 comentários:

MA FERREIRA disse...

Ah..rosa amarela se foi..
Mas ficou a lembrança do seu viço..
De alguma forma ela ficou..
Outras rosas virão..das cores que vc pintar!
Um bj..

Célia Gil disse...

Linda postagem! Maravilhoso poema! Bjs

Unknown disse...

Lindo.

Beijo e bom fim de semana.

Penélope disse...

Amo rosas amarelas por serem as flores preferidas da mamãe!! Beijinho, minha querida e grata pelo carinho.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Um encanto, amiga!
Beijocas!!!!

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema minha amiga, excelente escolha.
Bom domingo e uma semana maravilhosa.
Beijinhos
Maria

Marcia M disse...

Que encanto este seu post amiga!!bjos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...