Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

POEMA DE UM AMIGO APRENDIZ




POEMA DE UM AMIGO APRENDIZ




Quero ser teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te, sem medida,
e ficar na tua vida
da maneira mais discreta
que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade.
Sem jamais te sufocar.
Sem falar quando for hora de
calar,e sem calar, quando
for hora de falar.
Nem ausente nem presente por
demais,simplesmente,
calmamente, ser-te paz...
É bonito ser amigo.
Mas, confesso,
é tão difícil aprender!
E por isso
eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto
de lembranças!
Dá-me tempo
de acertar nossas distancias!


Fernando Pessoa


site cantinho da lena postado por marlene de goes

7 comentários:

Evanir disse...

Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
Uma linda tarde beijos no coração.
Evanir

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda e carinhosa amiga!
Fiquei feliz por vc ter ido a minha festa,que é sua tbm...
Eu estou assim radiante e sem palavras,mas outra hr passo por aqui e faço comentário,ok!
bjs de carinho!

chica disse...

Muito lindo,Marlene!!1Gostei! beijos,boa noite!chica

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Fernando Pessoa é tudo de bom Marlene, que delicia este poema, aprender a ser amigo, ótimo amei beijos Luconi

sandrinha disse...

Que lindooo!este poema amiga!vim voandooo!aqui pois tenho muito que fazer...pois hoje é niver do meu filho e amanhã da minha netinha...é festança para todo lado aqui,,eheh!feliz final de semana vui!fica com Deus!

sandrinha disse...

Ahh!eu também tenho um mimo de natal ali para vc..do lado direito do blog..onde está escrito:Meus mimos oferecidos"é só clicar lá em cima!!afff!!!!nem tempo de oferecer as amigas estou tendo....mais te ofereço tá?beijo!

Anônimo disse...

Boa tarde Marlene! Lindo poema de Fernando Pessoa.Adoro vir aqui no seu lindo blog e cada dia mais lindo.Amiga te linkei no meu blog.Bjs e um feliz final de semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...