Seguidores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MEU SONHO







Meu Sonho (Cecília Meireles)

Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar...
Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar.

POSTADO POR MARLENE DE GOES
site ainda melhor poesias



5 comentários:

sandrinha disse...

Oi querida!pois é quanto ao meu poema...realmente a gente tem vontade de mudar tantas coisas em nós....tentamos muitas vezes caimos no mesmo erro...mais vamos em frente com a ajuda de Deus...pois na maoria das vezes...quando conseguimos já está na hora de irmos embora...né?mais vamos sim tentarmos melhorar como ser humano sempre!


Adorei o poema!Lindo!vim agradecer o carinho e te desejar um feliz final de semana!

ValeriaC disse...

Que gracioso poema minha querida...me fez em muitas coisas pensar...
Ótimo final de semana minha amiga, beijos
Valéria

Everson Russo disse...

Sonho que alimenta a alma, encanta o olhar,,,e constroi desejos...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

Isabel José António disse...

Olá querida Amiga Marlene,

Lindo o poema e o bom gosto para o postar.

Talvez que o sonho não seja
Apenas o que diz a imaginação
Talvez não queira que se veja
O que trazemos na alma e coração

Talvez que seja mesmo realidade
Embora noutro nível já tecida
Pois aquilo que num plano é verdade
Está no outro plano tão esquecida

Onde está então a tal verdade
Se é feita das duas realidades?
Uma vem do fundo da eternidade
Outra é mãe das temporalidades

E já que aqui vim cantar-lhe
Dos dois mundos a fronteira
Também trago aqui p'ra dar-lhe
Toda a minha mão amiga e inteira


Um grande abraço

José António


PS.:

Vim aqui "aportar" navegando entre vários blogues.

Se nos quiser visitar não deixe de ver o POESIA VIVA e O CAMINHO DO CORAÇÃO

Anne Lieri disse...

Marlene,que lindeza!Eu adorei sua escolha!Lindo de viver!Bjs,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...