Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

O MEU IMPOSSIVEL



Minh'alma ardente é uma fogueira acesa,
É um brasido enorme a crepitar!
Ânsia de procurar sem encontrar
A chama onde queimar uma incerteza!


Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa
É nada ser perfeito. É deslumbrar
A noite tormentosa até cegar,
E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!...

Aos meus irmãos na dor já disse tudo
E não me compreenderam!... Vão e mudo
Foi tudo o que entendi e o que pressinto...

Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora
Contar, não a chorava como agora,
Irmãos, não a sentia como a sinto!...

POEMA DE FLORBELA ESPANCA

postado por marlene de goes



Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=1316#ixzz1pDgJ8y7h
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
 

9 comentários:

MA FERREIRA disse...

Eu logo que comecei a ler o poema..pensei..Florbela Espanca.

Seus poemas são de uma profundidade imensa.

Pena que ela morreu tão jovem..

beijos....

chica disse...

Poema maravilhoso. Linda escolha!!!beijos,tudo de bom,obrigado pelos carinhos sempre!chica

Unknown disse...

Marlene: Lindo poema de Florbela Espanca, adorei.
Beijos
Santa Cruz

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo poema da Florbela, parabéns pela bela postagem.Beijos

Marcia M disse...

Linda,vim te ler,e dar carinho !Bom fim de semana!

Everson Russo disse...

Um belíssimo poema minha amiga...beijos de bom sábado pra ti.

Evanir disse...

Querida irmã Marlene.
Foi só ficar ausente para sentir um vazio no coração.
Não da para negar que amizades virtual é mais que real em nossas vidas.
Seu poema com certeza é maravilhoso
a Florbela deixou um grande legado.
Um abençoado final de semana beijos.
Evanir.

Antônio Lídio Gomes disse...

Amiga Marlene, é com muito gosto e muita alegria que recebo teus comentários sempre gentis.
Tua presença muito enriquece minha vida, pode crer.
O poema da Florbela é sem dúvida lindo e majestoso, portanto uma bela escolha.
Um abraço caloroso e um beijo em teu coração.

Everson Russo disse...

Um belo domingo e uma semana repleta de paz pra ti minha amiga...beijos e beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...